ARACAJU SEDIOU FÓRUM DA CNT COM FOCO NO DESENVOLVIMENTO DO SETOR DE TRANSPORTE
O encontro da Confederação Nacional do Transporte trouxe um panorama do setor no Brasil, promovendo um diálogo estratégico entre autoridades e empresários do segmento
Reunindo líderes do setor de transporte e dos três níveis de gestão pública, Aracaju sediou, na manhã desta última sexta-feira (25), pela primeira vez, o Fórum CNT de Debates, evento nacional voltado para empresários do segmento de transporte e autoridades do poder público. Realizado no espaço de eventos do Sest Senat, o encontro promoveu um diálogo estratégico com foco no desenvolvimento do sistema nos estados de Sergipe e Alagoas.
“O Fórum promoveu um espaço fundamental para debater e definir diretrizes que assegurem a melhor aplicação dos R$ 27 bilhões em investimentos que está sendo disponibilizado pelo Governo Federal para os setores do Nordeste. Isso cria oportunidades para desenvolver melhorias no transporte público, coletivo e de cargas, essenciais para o escoamento da produção local e o fortalecimento da economia regional. O encontro foi fundamental para reunir contribuições que impulsionam o setor e garantem o melhor aproveitamento desses recursos.” destacou o presidente da Fetralse e do Conselho Regional do Sest Senat Nordeste III, Alberto Almeida.
O início do evento foi marcado por uma partilha sobre os diferentes pontos que envolvem a prestação do serviço e as iniciativas de avanço do sistema de transporte em Aracaju e no Brasil. Esse momento integrou a mesa de abertura do Fórum, que contou com a presença do presidente da CNT, Vander Costa; do presidente da Fetralse, Alberto Almeida; do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macedo; da prefeita de Aracaju, Emília Corrêa; e do vice-governador e secretário de Educação, Zezinho Sobral.
Ainda durante a mesa, a prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, destacou que a Prefeitura vai assinar um projeto de lei para encaminhar à Câmara, solicitando autorização para crédito vinculado ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na área de transportes. Com isso, ela assumiu o compromisso de adquirir mais de 100 ônibus equipados com a tecnologia Euro 6, que emitem 70% menos poluentes em comparação aos veículos convencionais.