SEGUNDONA DO TURISTA SE TORNA PONTO DE ENCONTRO PARA FORROZEIROS DA TERCEIRA IDADE NA CAPITAL SERGIPANA

04 de novembro de 2025, 14:31

Com mais de um século de história, a Rua São João, no bairro Industrial, em Aracaju, se tornou um dos principais pontos de encontro para o público da terceira idade na capital. na Na noite desta segunda-feira, 3, a Segundona do Turista, realizada pelo Governo de Sergipe, contou com apresentações de Marcos Paulo, da quadrilha junina Alegria de Viver, formada majoritariamente por pessoas idosas, e do grupo Bobinhos do Forró.


A iniciativa é promovida pela gestão estadual por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), em parceria com o Centro Social e Cultural São João de Deus e com apoio das secretarias de Estado do Turismo (Setur), do Trabalho (Seteem) e da Comunicação Social (Secom).


Frequentadora assídua, a aracajuana Maria de Lourdes, 69 anos, afirmou que a Rua São João se tornou parte de sua rotina. “Venho sempre que posso. Fiz muitos amigos no forró e gosto de ver turistas e sergipanos juntos, participando. Dançar faz bem. É minha terapia”, contou.


Destaque da programação, a quadrilha junina Alegria de Viver, de Aracaju, formada por 28 integrantes idosos, já tem 33 anos de tradição. Para a representante do grupo, Maria Vandete, conhecida como dona Detinha, participar do evento é motivo de orgulho.